sábado, 21 de julho de 2012

Trinta e três tempos depois…

Calvin desenho

Um pouco da nossa história é contada a cada dia. Às vezes é uma continuidade do que vem acontecendo, mas pode ser também, um novo começo ou uma nova página para se fazer um outro início, com outro título, com outros capítulos, ou um novo “volume”.

CalvinHistória1

Com o tempo passado você se vê no tempo presente fazendo aquilo que seria para você o tempo futuro. E falar de tempo – ao meu ver - continua sendo uma difícil compreensão, pois é através dele que contamos a nossa história, marcamos nossos momentos, sejam eles bons ou ruins, no particular ou no coletivo e é sempre ele que culpamos ou justificamos nossas faltas ou excessos de compromissos. Mas é o tempo, o senhor tempo que mostra o quanto ele é válido em nossas vidas. E na minha já se passaram trinta e três “dele”!

CalvinHistória2

Quando você percebe que está num enredo onde as personagens te carregam e não te acompanham, parece ser você o convidado desta história e não o contrário. Porém, nesta minha nova história ou novo volume do meu “tempo de vida”, sou eu o condutor desta jornada de acontecimentos. Eu planejei, esperei e executei, mas só com o nosso acompanhante tempo (e da “comadre” paciência), realizei. E falar de realização é mais prazeroso quando se pode conquistá-la não somente uma vez, mas por diversas vezes, e com aquele recheio que nem sempre a maioria pode dizer: “que delícia o sabor do meu esforço!”

images (1)Começar a listar prioridades, usufruir do lazer e trazer o prazer para o trabalho tem sido fundamentais para que este novo volume tenha capítulos inéditos nesta vida! Aprender a conviver com as intempéries do dia a dia é necessário, mas investir no seu bem-estar para uma melhor qualidade de vida precisa ser algo constante e comum a todos nós. Seria como dizer em certos momentos ou a todo instante: Use este pensamento com moderação, assim a prática e a realização serão bem sucedidas.

calvin 2Realmente, ter amigos é fundamental nesta vida! Não é chover no molhado, não é tocar na mesma tecla, não é falta do que dizer, é FATO! Quando eles estão presentes em nossas vidas, são imprescindíveis para nos auxiliar com os nossos objetivos, nos trazendo algumas “reticências, interrogações, exclamações, vírgulas, dois pontos” e também o “ponto final”. O parágrafo é sempre você quem o escreve...

E hoje, trinta e três tempos depois já escrevi novos parágrafos e todos eles acompanhados de “pontuações”. Obrigado, senhor tempo, por me proporcionar tamanha realização e não ser apenas um ser com uma história “simples”, com espaços vagos reduzida num só volume.

Calvin sucesso 26 dez

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO