quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Difícil te agradar

por Marcelo Moraes

b_n_o_aben_oado_300x300

Livros, conselhos, pesquisas, filmes, músicas... Tentei, e como tentei encontrar a fórmula “mágica” para te agradar. E ainda tento (e como tento)! Mas como é difícil te agradar. Como é difícil te fazer acreditar em mim: nas palavras, nas promessas, na busca de uma companhia. Ofereço-te o ombro, os braços, o meu abraço e nada decides... Deixa-me confuso ainda mais... Quero-te feliz, mas por completo, não por desejar-te apenas como “mais uma opção.”


Como é difícil te compreender. Fazes de difícil mesmo? Ou seria eu que difícil sou para você? Dê-me uma brecha, deixe-me mostrar o meu agrado para ti. Quero-te feliz assim: aqui comigo, sentindo o meu cheiro, o meu respiro, o meu suspiro, o meu aconchego.

Ofereço-te também, meus sentimentos: um pouco de cada, dos bons e dos ruins, pois a você me ofereço por completo.


Fico devendo-te apenas o ciúme: durante anos aprendi a confiar nas pessoas que me cercam, algumas pela ajuda que me prestam, outras pelo prazer e desejo de dividir seus anseios e causos da vida em forma de segredos. E a confiança me conforta. Então, darei-te a confiança para que possas compreender que ter alguém ao seu lado não é sinônimo de obrigação, de prestação de contas, de perseguição, mas é sinônimo de amor. Mas é o amor semente, aquele que começa germinando com carinho e que vai crescendo de mansinho até que todas as suas partes possam extravasar o calor que este sentimento pode gerar.


Testarei os teus limites assim como tem testado os meus. Percebas que não desisto assim fácil, talvez desistir nem esteja em meus planos, pois o difícil me atrai, por isso não me entrego à solidão como quem coloca em sua mesa apenas um prato, um copo e o par de talheres em cada refeição.

Oferto-te o sabor da alegria, do entusiasmo e da minha boa companhia, afinal, é para isso que estou aqui, para deixar-te motivado a viver, a degustar o prazer de ter alguém que te quer bem ao teu lado.


Mas como é difícil te agradar...


Não pensei em me matar, tampouco me afogar (o que seria o mais comum e mais prático também), pois se isso eu fizesse estaria ainda mais longe de ti, em um outro mundo. Entretanto, você está aqui, no mundo real, no mundo onde o tempo todo respiramos a palavra VIDA. Por isso, quero manter-me vivo para SER VIVO para ti. Sempre.

Mas se depois de todo este desabafo
Ainda nada mudar...

Pode deixar

Que em algum momento
Eu irei te agradar

Pois aquela (nossa) “semente”
Continua crescendo
Porque eu não paro de regar...

“E eu descubro que além de anjo

Eu posso ser… o seu amor”

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO