terça-feira, 27 de novembro de 2012

O Aprendiz

 
Calvin_Romance
 

Sou um aprendiz. Aprendo a “cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...” A agradecer por este fato, por este bônus que a vida nos dá. É assim ou nada mais. Aprendiz é - como se diz - “quem faz e não quem manda fazer”.


Aprendiz aprende a fazer!

Quanto mais aprendo sinto o quanto tenho a aprender, o quanto posso aprender e o quanto o aprendizado é infinito. Após a morte, o aprendizado sobrevive, e ensina, e estimula, e contagia, e enobrece o saber, o significado de conhecimento, reconhecimento até chegar na tal “Felicidade”.

calvin-63

Aprender a vida inteira, este é o nosso grande desafio: ser aprendiz sempre! Querer, tentar, experimentar, acertar, ajustar, corrigir, porém jamais desistir. Um aprendiz erra sempre, experimenta sempre, pensa em desistir sempre, mas só pensa, pois é um aprendiz, está em constante processo de mudança de ideias, de valores, de pontos de vista. Vale a vida viver de aprendiz. Aprendiz ganha perdendo, perde ganhando, ganha ganhando... Ganha o aprendiz que aprende sobre si, sobre os outros, sobre o que a vida lhe oferece para aprender. Aprenda-se, se prenda, aprenda! Comece hoje, ou continue se já começou. Pratique o aprendiz que está inativo em você, ou exercite-o ainda mais se já estiver vivo. Viva-se, aprenda-se!

Aprendiz fui, aprendiz sou, aprendiz serei...

Um comentário:

  1. Com certeza! E quanto mais o tempo passa, melhor percebemos isso (ainda bem!). Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO