quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Quando a rotina muda

por Marcelo Moraes

rotina

Ficar tanto tempo sem postar traz a sensação de que você não deva mais ter assuntos para falar. Ou que, talvez, tenha se cansado desta proeza de blogar. Felizmente, nenhuma das opções eu me encaixo, porém, a sensação fica e aumenta com outra de que alguma lacuna se forma em sua rotina. E por falar em rotina, o que mais tenho feito é isso: rotina, rotina, rotina... Seguir um manual diário, com tarefas e obrigações diferenciadas a cada parte do dia.

Cansar-se também tornou-se uma rotina!


Mas este pequeno espaço me faz falta. Acho que uma das coisas que nunca me trouxeram desespero e pressa foi escrever. Talvez seja por isso que acabo demorando tanto, de uns tempos para cá, para postar. Vários textos estão salvos, uns em quarentena fermentando, outros que carecem de mais tempo para concluir o pensamento que é interrompido para cumprir com mais uma de minhas rotinas, e outros que só lembro que os escrevi mas não onde os salvei! E um texto fica aqui, outro ali e no fim, nenhum é postado. As novas rotinas que surgiram me fez mudar o comportamento em minha rotina social também: momentos espaçados para encontros com amigos, passeios, o lazer em geral. Tudo o que vinha sendo mais social passou a ficar mais individual. Você se vê criando uma nova rotina dentro de outra. É a rotina de rotinas que o ser humano não se priva de ter. Ou de ter que seguir. Rotina de trabalho, rotina de conversa, rotina de abraços, rotina de sorrisos, rotina de arrependimentos... Em alguma rotina a gente se depara a cada dia. Umas mais que outras, mas sempre estamos com ela.

 
Uns segundos pro comercial!!!! :)

Mas o que pode parecer ruim para um, para outro pode ser bom: quando você se vê mudando a rotina de alguém ou de um grupo – às vezes uma mudança dá aquele chacoalhão para vermos, também, o que o outro ofereceu com a sua rotina, ou o que a rotina fez com uma pessoa. Às vezes também, nos adaptamos ou nos acomodamos com o que a rotina nos coloca e deixamos de lado o que queríamos com ela. Viramos escravos da rotina. Aí criamos a rotina de reclamar, de cutucar, de criticar o próximo por estar interferindo em sua rotina estabilizada. Mas eu não reclamo não, eu não me incomodo com estas mudanças, sempre aceitei os desafios e sempre falei disso por aqui. Aceitá-lo já é um desafio, enfrentá-lo uma conquista diária, mas vencê-lo requer paciência, humildade e honestidade. E não há rotina melhor que exercemos quem realmente somos em qualquer lugar ou em qualquer situação.

amigos2Relembre os momentos do passado: reviva-os! O que já passou também nos faz mudar a nossa rotina de pensamentos, de emoções…Reencontre os velhos amigos, reanime-se! Reinvente alguns momentos com os novos: crie novos risos, encante-se! Encante-os! Reconheça-se mais consigo mesmo! Anime-se! Anime o próximo também!

Por isso, hoje, resolvi mudar esta minha (NOVA) rotina, pois parei tudo e vim blogar! Alegre

Agora, que tal mudar a sua  lendo esta matéria também?

Ufa!!!

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO