sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados: A Paixão estava escrita

por Marcelo Moraes
Blogagem Coletiva no Blog Fio de Ariadne
 

Foi uma questão de tempo para que ele percebesse o quanto estava mudado. Seus gestos, suas palavras, todos ao redor notavam mudanças. Ele descobrira a paixão. Já ela, nunca demonstrou nada a ninguém, pois seus gestos eram de uma pessoa seca, fria, mas bastou um certo dia abrir a sua agenda e se deparar com um papel dobrado, que tudo mudou...

Dizia a carta:

Se eu pudesse ser um sentimento, gostaria de ser o AMOR. Todos dizem que ele fere, mas que também cura! Cura a espera, cura a descrença, cura a auto-estima quando baixa. Mas não é fácil ser o AMOR, temos que passar por uma maratona de outros tantos sentimentos para nos deixar ainda mais aptos a senti-lo, demonstrá-lo. Por isso estou aqui, tentando passar por mais esta prova, testando antes o sentimento chamado PAIXÃO. O que posso te dizer até o momento é que ele é muito bom. Chega como uma flecha ou um vírus solto no ar que você inala quando alguém que você olha lhe reflete um ar diferente, mas um diferente que é gostoso. E este ar que estou sentindo, veio de alguém que não sei ainda o nome, mas que sei quem é: VOCÊ!
Não sei se a paixão também se desperta nas palavras, mas se estou passando por uma prova de AMOR, quero tentar de tudo, para saber se ela tem limites ou se rompe todas aquelas barreiras: as do medo, da dúvida e a do frio na barriga que sinto toda vez que penso em VOCÊ.
Se o AMOR é mesmo lindo, tenho que admitir: a paixão também é!”

 

O vírus saltou das palavras e a contagiou num simples suspirar... trouxe lágrimas, muitas lágrimas... Ela sentia-se tão só que mal entendia a solidão ao certo, o que dizer de um admirador secreto? Passados alguns minutos, as lágrimas secaram, a releitura da carta veio com mais cautela: palavra por palavra era lida e degustada... e naquele instante, a nova mutação do vírus saltou daquelas palavras e a contagiou num outro simples suspirar...e trouxe, então, a tremedeira, o calor e a sensação de que não estava mais só e que praticamente acabara de perder aquele incansável e intruso sentimento: a solidão...

E o tempo passou... foram dias dela tentando encontrar seu admirador e dele tentando descobrir o nome dela. De repente, um barulho súbito e alto deixa ele tremendo e assustado. Acabara de acordar, era o despertador tocando. O sonho acabou. Ele não soube o nome dela e ela não soube quem ele era...Ou é! Pois no sonho ele a despertou, lhe trouxe uma esperança, e ele, bem... Ao que me parece, continua assim... Apaixonado...

O autor não prosseguiu com a sua história, mas o fez perceber que também é possível despertar a paixão - por quem quer que seja - pelas palavras escritas. Elas mostram um poder infinito, retumbante, como o de alguém prestes a dizer algo em alto e bom tom e lhe provocar aquele singular “calafrio”.

_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

6 comentários:

  1. Amigão... vc é o cara! adorei esse post e me associo ao autor e a sua história.Tambem acredito nisso "é possível despertar a paixão - por quem quer que seja - pelas palavras escritas. Elas mostram um poder infinito, retumbante, como o de alguém prestes a dizer algo em alto e bom tom e lhe provocar aquele singular “calafrio”.

    Show de post! abração

    ResponderExcluir
  2. É fato, as palavras escritas podem despertar o amor (ou paixão, se for o caso). E se a pessoa "despertada" gosta do mundo das palavras, o sentimento nasce com intensidade dobrada.

    Muito bom seu texto, Marcelo, sobretudo neste trecho:

    "Mas não é fácil ser o AMOR, temos que passar por uma maratona de outros tantos sentimentos para nos deixar ainda mais aptos a senti-lo, demonstrá-lo".

    Pois é, o amor precisa de outros sentimentos para que atue verdadeiramente. Por exemplo, o amor não sobrevive se não houver 'tolerância'.

    Abraços e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que esse lance de sonho é sinistro né? eu já conheci uma pessoa no sonho, que parecia real... quando vi que era sonho, deu um vazio... Alias, já vvi muitas sensações em sonho que depois ao acordar pareciam que tinha sido reais...

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, para uma carta fictícia a postagem tá danada de romântica. Obrigada pela participação!

    ResponderExcluir
  5. Oiee Marcelo!
    Será mesmo fictícia com tanta intensidade????
    rsrsrs
    Muito bom seu post! Parabéns!!!
    Brincadeiras a parte sentir paixão é muito bom, mas creio que é passageiro...momentêneo...
    O amor já necessita de mais empenho, mais dedicação!
    Obrigada por ter passado por lá...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OLA!
    VIM COMPARTILHAR CONTIGO ESTE MOMENTO...

    BELA CARTA DE AMOR. AS CARTAS SÃO OS MEIOS MAIS CARINHOSOS DE EXPRESSARMOS OS NOSSOS SENTIMENTOS. SÃO POESIAS EM FORMA DE TEXTO, ESCRITAS. ALI ABRIMOS O CORAÇÃO E EXPRESSAMOS OS MAIS PUROS E BELOS SENTIMENTOS, QUE SOMENTE O NOSSO CORAÇÃO É CAPAZ DE SENTIR. UM BELO CORAÇÃO APAIXONADO SE DEIXAR LEVAR PELA MAGIA DO AMOR..PELO OS ENCANTOS DOS SONHOS.
    POR ISSO VENHO COMPARTILHAR ESTE MOMENTO CONTIGO ESCREVENDO MINHA CARTA DE AMOR NESTE LINDO CANTINHO
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    VENHA ,PARTICIPE E COMENTE.
    UMA BELA CARTA DE AMOR, É SEMPRE UM BELA CARTA DE AMOR.
    FICAREI MUITO FELIZ COM A SUA VINDA.
    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO