domingo, 21 de agosto de 2011

O Abrazar La Vida completa Três!

por Marcelo Moraes

3Anos

“Um é pouco, dois é bom, três é demais”. Para quem bem conhece este ditado, sabe, que para uma comemoração, três é mesmo demais, mas demais de bom! E hoje o Abrazar La Vida completa três! Três anos de vida online, três anos de postagens, três anos querendo ser um pouco mais que algumas palavras e imagens. Um três vezes mais que o ano anterior e cheio de expectativas para se chegar no posterior, com desejos e medos como qualquer ser que anseia por um “abraço”, pois é através dele que sabemos o quão bom é estarmos acompanhado. E o Abrazar La Vida segue assim. Uns chegam sempre, outros raramente, outros até nem chegam, mas sabem que se por aqui passar, alguma coisa boa terá para levar.

E eu levo daqui um anseio de dever cumprido. Um dever que não tem obrigação nem dever de sê-lo, muito menos de quem deve satisfação a alguém. Às vezes por aqui, ficam algumas palavras de oposição, outras de gestos simples, algumas vindas sob a forma de exclamação ou interrogação. Às vezes nem vem assim, chegam com tom de ironia ou com pitacos de alegria.

Se em três anos eu não tivesse esta vida online, não saberia dizer ou prever como eu seria hoje, ou como eu estaria hoje. Foram estas horas de intenso zêlo aos meus pensamentos e a vontade de compartilhá-los que me fez ver hoje o quanto as palavras puderam me transformar. O quanto ela nos envolve e nos desenvolve. Nos últimos meses, tenho relido, ora aleatoriamente, ora via tags, alguns dos posts antigos aqui do blog. É muita coisa escrita, é muito pensamento descrito, é muita imagem acerca desta imaginação que não desiste de divertir seus neurônios para criar. E nesta maratona de leitura retrô, vejo que tudo o que fiz está mais vivo do que quando fora criado. Como é bom ter histórias para contar! E melhor ainda, quando é possível contar de tudo um pouco: as que foram boas, as que não foram, as que acrescentaram e àquelas que nos deram um empurrão para frente. E anexado a tudo isso, vem aquele pacote chamado emoção.

O que tenho a dizer hoje é que sou grato por todos estes arquivos que ficam cronologicamente armazenados, por todos os comentários e visitas conquistadas. Por gostar ou de poder gostar de brincar com as palavras, que às vezes vêm escritas certas, às vezes bem erradas... Mas tudo está dentro do contexto e que junta ao seu final uma outra chamada satisfação. É este o retorno que disponho a você que compartilha comigo os três anos do blog de alguma forma. Além da gratidão, a satisfação de recebê-lo, e por quê não, de tê-lo como amigo, que ainda me faz mover neste espaço ponto com, com muitas palavras a querer postar...

Por isso o Abrazar La Vida não termina por aqui.

Pois como num ciclo,

Tudo o que vai, volta ao início.

E cá estou começando mais este ano,

Ou renovando a extensão daqueles outros:

“Semeando abraços, sorrisos, memórias e amigos!”


E como por aqui RECORDAR É VIVER, o aniversário é do blog mas o presente é para você. Clique na imagem abaixo, e confira!
E até o próximo post! Smiley de boca aberta
_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

Um comentário:

  1. Adorei o post-presente :) Obrigada!!
    Obrigada pela dedicação blogueira, pelo tempo que usou para escrever as postagens que agora estão nos arquivos!
    Feliz aniversário!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO