segunda-feira, 12 de março de 2012

ABRAZAR LA VIDA NEWS - 1

por Marcelo Moraes

Calvinsobre Novidade

Eis que o tempo desde a última postagem ultrapassou um mês! Coisa rara de se acontecer, mas acontece. Viver de promessas não resolve, porém, ficar sempre no adiamento das coisas também não. E é justamente com isso que estou em débito com o blog.

Vasculhando as postagens antigas, procurei a última que eu abordava sobre as mudanças no blog. E não pensa que encontra-la foi tarefa fácil, porque haja notícia de mudanças que tanto abordei por aqui, né? E quando isso ocorria, era só ler no título “Abrazar La Vida: últimas notícias” (veja as edições aqui), que lá vinha notícias sobre o blog. Então, para manter a “tradição” de postar novidades por aqui, o título que está neste post será o das próximas postagens sobre ele. Aguarde!


Um ano se passou!

Tá dominado

Que a ciência avança em passos largos não é novidade, e que a tecnologia facilita cada vez mais a nossa forma de comunicação, também, mas se tem uma coisa que elas não impedem, é o processo evolutivo pelo qual passamos. E foi assim que o digitaqueeuteleio.blogspot.com, após diagnosticado um processo mutagênico em sua URL e alguns dias de encubação, tornou-se abrazarlavida.com.br!

Dia 3 de março fez um ano com o domínio abrazarlavida.com.br e, como prova de carinho já foi renovado para mais 2 anos! \0/\0/\0/ Pois, se tem uma coisa que até agora eu reconheço, é que mesmo não sendo nenhum profissional da área, pelo menos sei escolher nomes para “dominar”, concorda? Pelo menos eu acho rsssss

Não lamento o pouco tempo que me restou para blogar, pois tudo o que estou vivendo neste momento eu busquei e continuo buscando, portanto, sei que terei o espaço reservado para postar à medida que tudo for se organizando no meu mundo off-line. As ideias continuam, algumas ficam no rascunho, outras na mente, ou meio a meio, assim como deve ser a mente de um blogueiro, pois se não vira um flash, a ideia vira post, né não? O tempo passa, mas o aprendizado fica! A listinha de ideias está sempre por perto! Mas não vou deixar um mês para postar novamente, foi exagero desta vez, reconheço :p #falhanossa


Reativando algumas “séries”


Visto que o tempo vai te apertando, ele também te faz lembrar, e algumas destas “lembradas” foram de retomar algumas séries que ficaram em quarentena há um bocado de tempo pelo blog. Material já tem aqui para abastecê-las, falta só iniciar a gestação rsss


“Qual a poesia que te toca?”

http://www.abrazarlavida.com.br/2009/03/qual-poesia-que-te-toca.html


Uma informação bacana que tenho nos bastidores do blog é o quanto as postagens de poesias dão boas visitas; em segundo, aquelas onde a pessoa que vos escreve solta o peso nas palavras e deixa tudo lá, ou nada lá, como é o caso de “Aos Olhos da Decepção e “Não julgue o amor do próximo”(crescendo a cada dia e um dos que mais gosto – dentre tantos outros - se eu tiver que citar, caso alguém me pergunte de supetão rss). Em terceiro, aquelas sobre música ou algum artista (mesmo não sendo uma fofoca!). Gosto disso, é variado, é diferente, não esgota e não é maçante como muitos seres que postam por aí. Pois mesmo o tempo passando, faço questão de manter a minha linguagem e o meu olhar de sempre, para quem me acompanha desde “pequeno” por aqui, quando eu ainda tinha apenas algumas tags em meus arquivos.


Agradecimentos e Citações

24816gh3lla4xdtE é com o nosso jeito de ser com as nossas palavras que cativamos e conquistamos a atenção e o respeito das pessoas que cruzam pelos nossos caminhos aqui na blogosfera. E o senhor Júnior Gonçalves, (casado e pai de dois blogs: Neurônio 2.0 e HyperBytes) sempre presente por aqui, “recentemente” me surpreendeu com esta tuitada:

JúniorGonçalves

Em seu guest post, Júnior aborda sobre blogs e cita o Abrazar La Vida como um dos exemplos no post. Quero deixar o meu Muito Obrigado ao Júnior e fazer o convite a você para ler o post lá no Criar Sites:

As novidades em aberto

Quanto às mudanças no blog, há tempos falo em remanejar esta casa, e uma das medidas necessárias será a mudança do template. Me resta ainda decidir por um, agora estou mais exigente que antes, e por isso procuro novos modelos para deixar mais light o espaço e pôr alguns móveis novos também. Para quem não notou, as listas de blogs não voltaram mais, nem de outros links, que acabei tirando para atualizar e no fim, ficou por isso mesmo #quedeselegante!


E por fim, compartilhar

O facebook criou asas tão vastas quanto às do twitter e o povo mais curte ficar por lá que em outra rede social que se conheça. E tornou-se inevitável os intermináveis selos e fotos de “se vc gosta disso, compartilha”, “se vc também tem um parente q vc ame, compartilha”, e por aí vai. Eu, sinceramente, não compartilho deste tipo de postagem, pois torna-se um ciclo vicioso, onde as pessoas esperam pelo pronto para poderem compartilhar. Há casos e casos, pois há algumas hilárias que não têm como passarem despercebidas pela originalidade da mensagem, porém, com o tempo (ou num curto espaço de tempo), elas são replicadas em tantas outras com o mesmo formato, tornando o espaço uma poluição visual tremenda. Isso desgasta uma mensagem e inviabiliza uma informação. Por isso sou a favor de compartilhar uma postagem, de deixar um comentário ou de se criar a sua própria mensagem (ou deixar a sua impressão sobre o que se posta). Desta forma, estou aqui para compartilhar mais um ABRAZO em palavras para você!

selosfb

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO