sábado, 18 de agosto de 2012

Metamorblog...

metamosfose-monarca-300x209 

Finalmente a metamorfose aconteceu! Depois de meses de resistência e de uma luta constante com a preguiça, o tempo e a paciência, consegui mudar o visual da minha casinha! Sim, mudar e não apenar dar uma ajeitadinha. Confesso que não é uma das tarefas mais práticas de se fazer, por isso, ao pensar se mudaria ou não o template do blog, resolvi explorar as suas configurações e não trocá-lo, por enquanto. Temos a mania de trocar muitas das nossas coisas sem ao menos usá-las por completo. Principalmente aparelhos eletrônicos: muita gente tem um celular com ene funções e mal sabe o que o celular faz por não querer desfrutar de tudo o que ele oferece. Às vezes troca um televisor por outro, por acha-lo mais moderno e o utiliza como se estivesse com o televisor anterior. Então, decidi manter o template antigo explorando as configurações que ele me oferece. E até para isso deu um trabalhão! Se pensasse em trocar tudo, a trabalheira seria ainda maior. Então, com algumas horas de bom confinamento e intimidade com o meu blog, o despi sem qualquer pudor e o transformei num novo lar: utilizei uns galões de tinta, tesoura, cola, e aquela dose de alegria para fazer do lar doce lar ainda mais doce, mais leve, mais perfumado! E eis o resultado:


FotoGPlus

Um toque mais pessoal que resolvi levar em conta, incluiu:

- a cor: saiu o azul, entrou o verde – a preferência deste biólogo que vos escreve rss (Mas o Dicas de Bio continua blue!);

- novo banner com o nome do blog, com uma imagem de fundo e com um visual menos amador que o anterior, que ainda mantinha o endereço antigo nele estampado. Não é a minha especialidade mas com alguns conhecimentos de um editor de imagens, é possível deixar algo simples ficar esteticamente mais agradável:


Banner ALV2

BANNERALV1

- plano de fundo claro: sempre utilizei cores escuras como contraste com o texto, mas com a tendência de trazer mais leveza no visual, o branco chegou por aqui também.

- novas fontes (ainda em fase de quarentena rss);

- página no Google+: se já faz parte desta rede, já estás convidado ou convidada a seguir o blog por lá também! Basta clicar em seguir no widget do G+ no canto superior direito aqui do blog.


GPlusALV


- ícone do g+ para compartilhar o blog no Google+
.

g

Estas foram as mudanças iniciais, pois em poucos dias o blog completará mais um ano de vida, então queria trazer este presente antes do grande dia, assim aos poucos vou adicionando outras coisas mais.

Espero que agrade a quem passar por aqui, pois a sensação de fazer tudo isso foi muito boa e saber que, mesmo com tudo aparentemente novo, o seu conteúdo não mudou e continua disponível para ser visto e revisto a qualquer hora!

Gosto de mudanças, gosto de recomeçar. Embora algumas demorem para acontecer, acontecem. E esta é mais um motivo para eu continuar a Abrazar la vida por aqui! Porque blogar para mim, ainda, é preciso!

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO