quarta-feira, 20 de julho de 2016

Quando você acorda com mais um “30 e poucos anos”…

MarcelloMoraes

Em minha trigésima sétima vida, eu tenho um pouco a dizer. Já colecionei alegrias e tristezas. Umas concentrei mais em alguns anos, outras nem precisei. Tive que recomeçar a minha vida por mais de uma vez. Não precisei bancar o coitado para ninguém. Muitos nem sabem os motivos. Hoje me vejo e me sinto feliz, com a felicidade que julgo ser, em mim. Não cobro a amizade de ninguém, mas não aceito que me cobrem também. Não sou dinheiro, sou um ser vivo: eu ouço, eu falo, eu sinto. Preciso me sentir assim contigo também.


Tenho o meu sorriso a meu favor, apenas. Gosto dele porque é assim que me recupero dos meus problemas. Ele me guia pelo caminho que me faz bem. Ele me faz sentir a gratidão pelo meu trabalho, pelo que conquisto. Ele alimenta e fortalece os meus sonhos, ele me ajuda a fazer outras pessoas sorrirem também. Ele me mostra que não sou perfeito mas que posso ser feliz com o que tenho. Enfim, e no fim, eu realizo mais um sonho, estar sorrindo por mais um ano! Por me emocionar mais uma dúzia de meses. Por ter a coragem de enfrentar os meus medos, de escorregar, me esfolar e, mesmo assim, me levantar e prosseguir com a vida que está aqui, agora, sendo escrita mais uma vez, em mais uma página. E o que são as lágrimas? São os fragmentos deste sorriso que evaporaram e depois se condensaram! Ele muda de "estado", passa por mudanças, mas não some! Como um ciclo, ele vai e volta! Sempre volta!


Em minha trigésima sétima vida, eu vejo que as pessoas continuam me julgando sem cuidarem dela, sem saber como ela é e como eu a enfrento. Eu me vejo, também, no direito de ignorá-las, porque tentar "agradá-las" é só perda de tempo e energia. Percebi e senti que a Reciprocidade existe: "se ela vem pra mim, volta pra você (Às vezes como Lei de Murphy, às vezes como Lei de Newton)". Ser simples e ousado são lições que ainda aprendo, afinal, elas precisam de um equilíbrio para terem efeito.


Em minha trigésima sétima vida, eu sinto que "hoje" está muito melhor que "ontem", porque tudo o que tenho feito, tem amor!

GRATIDÃO PELOS VOTOS DE FELIZ ANIVERSÁRIO QUE RECEBI, ONTEM! O DIA FOI COMPLETO!

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO